quinta-feira, abril 25

Carneirão é reinaugurado e recebe mais dois jogos da primeira fase do Baianão 2019

O dia 06 de fevereiro de 2019 estará marcado na memória da população de Alagoinhas e da torcida do Atlético Futebol Clube. Após sete meses de obras de requalificação, o Estádio Antônio Carneiro, o Carneirão, foi reinaugurado na noite desta quarta-feira.

O orgulho foi a marca. Os cerca de 10 mil torcedores presentes no duelo Atlético x Bahia, segundo jogo do Carcará em casa no Baianão 2019, puderam conferir um novo equipamento muito mais bonito, confortável e com todas as medidas de segurança adequadas às exigências da Federação Baiana de Futebol: Pintura de toda a parte interna – que levou as cores da bandeira da cidade, o vermelho, preto e branco – , espaço especial para cadeirantes, área de aquecimento para os times, pista de atletismo, iluminação especial, novo placar,  ampliação dos bancos de reserva, reforma das arquibancadas, alambrados, escadas, câmeras de videomonitoramento, boxes, das cabines para a imprensa e da área de aquecimento dos times.

Morador de Alagoinhas, torcedor do tricolor e cadeirante, Clodoaldo Santos Junior comemorou as melhorias executadas pela prefeitura no estádio.”Houve uma época em que os cadeirantes assistiam aos jogos no Carneirão perto do campo, mas isso foi proibido por questão de segurança. Fiquei muito feliz quando me disseram que tinha essa área construída especialmente para nós e vim com toda a família. A prefeitura esta de parabéns pela iniciativa”, comentou Clodoaldo.

” A primeira vez que estive no Carneirão, tinha apenas 10 anos, e hoje trouxe meu filho para assistir ao jogo e conhecer o estádio, que  está ótimo depois da reforma, muito bonito, ainda mais com essa pista de corrida que foi construída. Estou muito satisfeito”, conta Thiago Silva Bastos. Andrea Conceição Santos trabalha como vendedora ambulante de lanches e também aprovou a reforma: ” Já frequento o Carneirão há muitos anos, e é  o segundo jogo que eu venho para trabalhar. Realmente está tudo melhor e o movimento também está muito bom”, disse Andréa.

” Hoje foi um dia de festa do reencontro , a vontade política de Joaquim Neto devolveu a capacidade total de recepção  e atendimento à  comunidade  esportiva no nosso Carneirão, motivo de muita alegria. Agora é conservar o nosso patrimônio para que não caia no ostracismo novamente”, afirmou a secretária de Cultura, Esporte e Turismo e vice-prefeita, Iraci Gama.


Com a reforma das arquibancadas – interditadas por 16 anos – o estádio duplicou a sua capaciadade e hoje está preparado para receber mais 16 mil torcedores. Para o novo gramado, 10 mil metros de grama bermuda tifton foram implantadas, trazendo o mesmo padrão de qualidade encontrado nos maiores estádios participantes da Copa do Mundo. O Carneirão hoje também conta com vestiários reformados e climatizados, além de tamanho e traves adequados ao padrão FIFA.


” Alagoinhas está ganhando um estádio moderno, com gramado excelente, que hoje é uma das mais belas arenas do estado e está apto a receber qualquer jogo internacional.Muito feliz em poder estar proporcionando este mais este benefício para o esporte no município ”, comemora o prefeito Joaquim Neto, que acompanhou de perto todas as fases da reforma e também é médico do Atlético Clube de Alagoinhas.A partida foi encerrada no Carneirão com empate de 1×1. Pelo Campeonato Baiano da série A,  o Carcará volta a jogar em casa nos dias 24 de fevereiro, (Atlético x Bahia de Feira) e  17 de Março (Atlético x Jacuipense).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *