Shadow

SAAE realiza oficina de alongamento em Novo Horizonte e Alagoinhas IV

“O que eu mais precisava para ver se saía umas dores que eu sentia era esse curso de alongamento”, revela Tânia Maria Veloso, que pela primeira vez em 65 anos de vida pôde participar de uma atividade física acompanhada por um profissional da área. Desejo não faltava, mas a dona de casa, moradora do bairro Alagoinhas IV há quase vinte e oito anos, não podia pagar para viver a experiência que hoje qualifica como “relaxante”.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas realizou na quarta-feira (20) mais uma sessão da Oficina de Alongamento em Novo Horizonte e Alagoinhas IV. A iniciativa, que está sendo estendida a outras localidades após o êxito em 2018, faz parte Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1).

 

Plano estratégico do Governo Federal, o PAC 1 tem um investimento total de mais de R$ 13 milhões e tem como objetivo o planejamento de investimentos na área de infraestrutura urbana. Paralelamente às obras, são colocadas em práticas ações sociais de caráter informativo e focadas no bem-estar da comunidade contemplada.

Os encontros estão sendo conduzidos pelo professor de ginástica laboral Itamar Brito. Com mais de dez anos de experiência, o professor tem trabalhado com exercícios físicos capazes de contribuir para o resgate da autoestima e o combate ao sedentarismo das participantes.

“O trabalho de alongamento está aliado à saúde mental e agrupamento de pessoas”, explica o professor, completando que se trata de uma oportunidade para a pessoa adquirir um pouco de conhecimento a respeito de seu próprio corpo, para suas atividades diárias, além de evitar algumas doenças. “As próprias pessoas vão percebendo os benefícios: menos dores, menos medicamentos, mais disposição, mais alegria.”

Para registrar uma demanda, basta mandar uma mensagem para o WhatsApp através do número 75 9 81804500, ligar gratuitamente para 0800 702 7065, de segunda à sexta-feira, das 7h30min às 17h30min ou, dentro desse mesmo horário – sem intervalo para almoço –, ir  até o posto de atendimento, localizado na Rua Moreira Rego, 9977, Centro, em frente à Igreja Matriz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *