Prefeitura apoia moradores na recuperação de trecho da BA 516

Foto: Roberto Fonseca

Após muitos anos de sofrimento por conta dos transtornos causados pelas péssimas condições do trecho da BA 516, que dá acesso a comunidade de Buracica, na manhã desta terça-feira, cerca de 60 moradores formaram um mutirão, e com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura (SECIN), iniciaram uma “Operação Tapa-Buraco na via.

Foto: Roberto Fonseca

Para a recuperação do trecho de 6km, que dá acesso a uma grande parte dos povoados que compõem a zona rural de Alagoinhas, a prefeitura forneceu  equipamentos, veículos, equipe técnica e todos os materiais necessários para os serviços de recomposição asfáltica. O vereador Duy do Frango apóia a ação com o fornecimento de almoço aos moradores, além de também ter participado da comissão que entregou um ofício na sede da SECIN, por meio do qual os moradores solicitaram ajuda da prefeitura.

Foto: Roberto Fonseca

Os moradores disseram que frequentemente ocorrem acidentes e assaltos no trecho. ” Há mais de dez anos que nós lutamos para que algum governo olhasse para esta estrada, mas agora com o apoio da SECIN, de Joaquim Neto, estamos finalmente resolvendo o que eu considero um “câncer” da estrada de Buracica”, disse Gerson Rodrigues Reis.

Após anos aguardando ou a Petrobras, ou já que se trata de uma BA, que  o governo do estado fizesse essa operação, a população, já revoltada, fez uma solicitação à prefeitura que foi prontamente  atendida com o fornecimento de todo o apoio logístico, a fim de contribuir com essa mobilização dos moradores”, afirmou o prefeito Joaquim Neto, que acompanhou o início dos trabalhos nesta manhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *