quarta-feira, junho 26

Prefeitura de Pedrão inaugurou nova sede do Núcleo de Atendimento e Ensino Especial – NAEE.

Na manhã desta terça-feira, (26), a Prefeitura de Pedrão, através da Secretaria Municipal Educação, inaugurou a nova sede do Núcleo de Atendimento e Ensino Especial- NAEE.

Esse espaço funcionava o antigo Infocentro e que estava completamente abando por gestões passadas. Agora, será ultilizado para atender os alunos da rede municipal com deficiência ou transtornos globais no contraturno da escola.

O Núcleo permite um atendimento individual e especializado e, a partir das necessidades específicas de cada um, favorece o aprendizado, possibilitando o desenvolvimento das crianças. Cerca 40 estudantes são atendidos pela psicóloga e pela equipe do NAEE.

A qualificação do ensino voltado para esse público também é resultado das capacitações que vêem sendo desenvolvidas ao longo dos anos com professores, coordenadores e gestores.

Estiveram presente no evento de inauguração, representando o Perfeito Sosthenes Campos, a Secretária de Governo Edna Fiaes, a Secretária de Educação Tatiana Sousa, a Secretária de Saúde Jananci Xavier, a Secretária de Assistência Social Laiz, além de equipes da Seduc e Naee, e alunos e os pais.

O prefeito Sosthenes Campos afirma que a Educação é uma das prioridades da gestão e que todas as ações são planejadas para atender também as crianças com deficiência. “A Educação Inclusiva é uma proposta desta gestão, pela qualidade dos serviços, mas, também, pela ampliação do acesso ao atendimento. Temos nos empenhado para desenvolver estratégias que favoreçam a educação inclusiva e o desenvolvimento das crianças”, disse o gestor municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *