segunda-feira, dezembro 16

Esplanada: Estudantes denunciam situação precária da escola Djesir Serra no Baixio

Uma aluna da Escola Professora Djesir Serra, onde funciona o anexo Celina Saraiva em Baxios, relatou hoje nas redes sociais o medo que ela e seus colegas estão sentindo por estudarem na escola devido a falta de manutenção na mesma.

O prédio que é mantido pela prefeitura apresenta rachaduras nas paredes, as madeiras do telhados estão podres devido a ação de cupins e o telhado envelhecido.

“Meu nome é L, tenho 15 anos e sou estudante de lá estou cursando o 2º ano do ensino médio e essa situação vem me incomodando bastante, não só a mim mais como a todos os alunos e funcionários da escola. É uma situação bastante complicada e nós não estamos seguros pois é uma construção muito antiga e as madeiras estão podres , paredes rachando , telhado velho e eu como estudante conheço os meus direitos , sei que tenho direito de ter um lugar seguro para estudar .sozinha eu sei que não consigo mais com a ajuda de todos vamos longe , vamos nos unir e alcançaremos nosso objetivo de ter uma nova escola para o Ensino Médio e Aulas presencias pois até os computadores que são instrumentos de ensino são muito velhos e tem dias que nem temos aula “ o computador não funcionou “. “ Esta sem sinal “ , então isso tem prejudicado bastante o nosso aprendizado . Obrigada pela atenção . Compartilhem ♥️” . Esse foi o depoimento da aluna nas redes sociais. 

É bom lembrar que o ano letivo em Esplanada começou bastante atrasado em relação a qualquer cidade no Brasil e a prefeitura não deu manutenção em nenhuma escola do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *