quinta-feira, agosto 22

PAC 1: SAAE inicia nova etapa da ETE da Bacia da Fonte dos Padres

Após finalização da execução das lagoas de maturação da Estação de Tratamento de Esgoto da Bacia da Fonte dos Padres, localizada em Narandiba, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas deu início a uma nova etapa: a instalação das placas de concreto da lagoa facultativa.

A lagoa facultativa, de simples configuração e funcionamento, atua no tratamento microbiológico a partir de processos naturais de oxidação. Secundária, a lagoa recebe o esgoto depois de um tratamento preliminar na lagoa de maturação, esta responsável pelo tratamento biológico do esgoto coletado, diminuindo a presença de sólidos, bactérias e da Demanda Bioquímica de Oxigênio (DBO).

De acordo com a Diretoria Técnica, o prazo para finalização da etapa é de duas semanas.

A ETE integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1), com um investimento federal de mais de R$13 milhões. Ao final, mais de quatro mil famílias serão beneficiadas diretamente, com a criação ou ampliação de redes coletoras, redes condominiais, ligação intradomiciliar, rede interceptora, estação elevatória de esgoto, rede de recalque e emissário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *