terça-feira, agosto 20

Prefeitura entrega 220 certificados de cursos profissionalizantes gratuitos

A Prefeitura de Alagoinhas realizou nesta quarta-feira (17), a cerimônia de entrega de certificados aos alunos que participaram de vários cursos ofertados no município em parceria com a Líder Cursos, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS).

Os cursos foram oferecidos gratuitamente com o objetivo de promover a capacitação de jovens e adultos para o mercado de trabalho. A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu na Câmara de Vereadores, com presença da maioria dos 220 concluintes, dentre eles, 45 são residentes de comunidades quilombolas.

Foram entregues os certificados de conclusão para os cursos de Cabeleireira, Informática, Técnicas de MDF, Assistente Odontológico, Eletricidade Básica, Auxiliar Plataformista, Atendente de Farmácia, Montagem e Manutenção de Micro e Técnico em Vendas.

A entrega foi realizada pelo secretário da SEMAS, Alfredo Menezes, com a presença do prefeito Joaquim Neto, do proprietário da Líder Cursos, Joselito Cardoso, da diretora de Inclusão Social, Leidiane Oliveira e do representante dos professores, Jamil Calheiros. O secretário destacou que a prefeitura continuará engajada na missão de preparar jovens para o mercado de trabalho, oferecendo vários cursos gratuitos. “É muito gratificante estar colaborando com a formação dessas pessoas, que hoje saem daqui com mais bagagem para enfrentar o mercado de trabalho. Todos os cursos são realizados por empresas de excelência, às quais agradeço imensamente pela parceria de sempre, e são escolhidos conforme as necessidades do mercado. Conclamo todos a aproveitarem as oportunidades que continuarão a ser oferecidas, do contrário, que deixem as vagas para quem realmente estiver interessado em melhorar a sua qualidade de vida”, pontuou Alfredo Menezes.

“Duzentos e vinte pessoas celebraram, na manhã desta quarta-feira mais, uma importante vitória na carreira profissional. Sinto-me muito feliz enquanto prefeito, de estar participando desse momento na vida desses jovens e adultos. Parabenizo a todos os concluintes, e ao mesmo tempo os oriento a não pararem de estudar, a buscarem cada vez mais serem excelentes profissionais”, disse o prefeito Joaquim Neto. O gestor agradeceu a parceria com a Líder Cursos e defendeu a qualificação profissional como uma ferramenta que traz benefícios direto para a cidade. “Temos hoje uma gestão engajada com a geração de emprego e renda, com capacitação e encaminhamento de currículos por meio de programas, e continuaremos buscando meios para avançarmos na evolução profissional, na mediação com o mercado e atração de mais investimentos que gerem oportunidades, principalmente para o primeiro emprego”, afirmou.

A aluna do curso de cabeleireira, Carmosina de Jesus, tem 60 anos e conta que até então exercia atividades como dona-de-casa. Ela agradeceu ao prefeito, à Semas e à Líder Cursos pela oportunidade oferecida e já tem planos. “ Sempre sonhei em trabalhar com a beleza e em ter uma renda minha, e após o curso, me sinto preparada para começar um trabalho em casa e quem sabe, no futuro, alugar um ponto comercial”, disse Carmosina.

“ Escolhi Informática porque será muito importante para que eu possa fazer outras coisas, estudar, fazer pesquisas. Tenho Ensino Médio, mas até agora só tinha trabalhado como agricultora familiar. O curso foi muito bom e a assistência da Semas na comunidade, seja pelo Cras ou com reuniões onde recebemos muitas informações, também têm sido ótima”, disse Mônica Conceição, moradora da comunidade quilombola de Oiteiros e membro da Associação dos Pequenos Agricultores.

O evento também contou com a participação da Diretora de Reparação Racial, Dulcineide Bispo, do presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Torres, do vereador Cleto da Banana e professores da Líder Cursos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *