segunda-feira, julho 22

Descaso: Falta de manutenção no Cristo de Esplanada volta a ser tema de debate nas redes sociais

Em 2015 houve uma grande mobilização para a limpeza e manutenção do Cristo de Esplanada. Manifestação que teve uma grande adesão de militantes do grupo político do ex-prefeito José Aldemir, quem mandou construir esse ícone religioso no município.

O problema na época, foi uma exclusividade que o artista que projetou esse monumento, para realizar as devidas manutenções no mesmo e que pelo valor cobrado, inviabilizava esse processo.

Desde a invalidação do contrato de exclusividade que concedia ao artista plástico Felix Sampaio, a ser o único autorizado a realizar a manutenção da estátua do Cristo de Esplanada, a Prefeitura iniciou uma batalha orçamentária para a efetivação da mesma.

No dia (25/02/2016), a Secretário de Administração Litercílio Xavier na época, anunciou que a partir do dia 15 de março, estará disponível na sede da administração municipal, o Edital de Tomada de Preços, objetivando a contratação da empresa especializada para prestação dos serviços de jateamento, limpeza e pintura da imagem.

O imbróglio na justiça eclodiu após o orçamento apresentado pelo artista plástico estipular um valor inicialmente de 90 mil reais. Passado um período, o valor subiu para 108 mil, um preço que segundo o gestor municipal Rodrigo de Dedé (Podemos), estava bem acima do valor do mercado.

Depois que o grupo político que idealizou e construiu o Cristo de Esplanada reassumiu o governo, esse importante monumento religioso não recebeu nenhuma intervenção para a sua limpeza ou manutenção interna, voltando a ser tema de debate nas redes sociais.

“VEJA SÓ ISSO!!! IMAGINEM VCS A RAIVA QUE DÁ EM VER O NOSSO DINHEIRO SER JOGADO RALO A BAIXO, ISSO DÓI AMIGOS. LOGO QUANDO FOI CONSTRUÍDO A DESCULPA FOI ATÉ APLAUSIVA, ERA UM PRESENTE PARA OS CAPUCHINHOS… ATÉ PARECE PRESENTE DE GREGO DÁ E NÃO CUIDA PORQUE É DO MUNICÍPIO… AGORA ACHO QUE OS AMIGOS ESTÃO SABENDO DO QUÊ ESTOU RELATANDO. O NOSSO CRISTO REDENTOR, AQUELE QUE FICA PERTO DA PRAÇA DE EVENTOS, ISSO MESMO, ELE TÁ UMA VERGONHA, O GRANDE IDEALIZADOR RESPONSÁVEL QUE TROUXE O MONUMENTO HJ N FAZ NADA PARA MELHORIA E ESTAR LÁ FAZENDO VERGONHA AOS MUNÍCIPES E OLHA QUE A FESTA JUNINA 2019 TÁ CHEGANDO E PARECE QUE NADA VAI SER FEITO (TIPO UMA LIMPEZA NELE NO CRISTO). SR PREFEITO Francisco da Cruz TOME UMA ATITUDE A QUAL SEU IRMÃO O SECRETARIO DE GOVERNO José Aldemir N VAI TOMAR E MANDE JOGAR UM JATO DE ÁGUA NO CRISTO ANTES DAS FESTAS”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *