DEM mira candidatura própria nas 50 maiores cidades da Bahia, afirma novo presidente Paulo Azi

Por: Vagner Souza/ BNews

O partido Democratas se organiza para anunciar candidaturas próprias a prefeito nas 50 maiores cidades da Bahia, com ambição de pavimentar o nome do prefeito de Salvador ACM Neto para disputa pelo Palácio de Ondina em 2022.

“Esse é o nosso objetivo para que quando passar as eleições de 2020, o partido já esteja completamente estruturado e pronto para fazer o grande enfrentamento que se dará nas eleições de 2022, quando todos nós desejamos e esperamos que ACM Neto seja candidato e seja eleito como nosso próximo governador da Bahia”.

A previsão é do deputado federal Paulo Azi, novo presidente estadual da legenda, aclamado em convenção nesta quinta-feira (25), em convenção do partido.

“Vamos ter um foco muito claro nos 50 maiores municípios procurando ter em cada um deles candidaturas competitivas, sempre que possível filiados ao nosso partido, mas em situações que isso não exista, apoiando candidaturas de partidos aliados”, detalha Azi.

No encontro desta quinta, os principais caciques do Democratas avaliam também o leque de quadros que podem compor a majoritária em Salvador, na disputa pela sucessão do prefeito ACM Neto. Além do vice-prefeito Bruno Reis, Leo Prates, deputado estadual licenciado e secretário de Combate à Pobreza, surge como alternativa. 

Durante a manhã, o deputado estadual Alan Sanches manifestou desejo de participar do grupamento eleitoral como candidato a vice de Bruno Reis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *