terça-feira, agosto 20

Prefeitura divulga agenda de oficinas profissionalizantes para o mês de maio

Com foco no aprimoramento profissional, a Prefeitura tem oferecido oficinas, cursos, atividades multidisciplinares e palestras abertas à população.

A intenção, segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA), é proporcionar os subsídios necessários para que o cidadão potencialize competências e habilidades, com vista a oportunidades no mercado de trabalho.

As oficinas realizadas fazem parte do programa “Prepare-se”, desenvolvido desde 2017 no âmbito municipal. Só entre abril de 2017 e julho de 2018, 1.548 pessoas receberam certificado de qualificação profissional pelo programa e, no ano passado, foram contabilizadas 49 oficinas de aprimoramento profissional oferecidas à população.

Além de contribuir para a qualificação profissional de quem busca uma vaga no mercado, o intuito, de acordo com a SEDEA, é fomentar também o surgimento de iniciativas empreendedoras.

Para participar, basta ser maior de 16 anos e fazer a inscrição na sede da SEDEA, que fica na Rua Soror Joana Angélica, ao lado do prédio da Lâmpada, no centro de Alagoinhas. É necessário apresentar documento de identificação e comprovante de residência. As vagas estão abertas e o cadastramento é gratuito.

Confira o cronograma de atividades para maio:

AGENDA DE MAIO DO “PREPARE-SE”
07/05: Das 14h às 17h – Escova e modelagem, com Rita Nascimento
08/05: Das 8h às 11h – Oficina “Sei Planejar”, com SEBRAE
13/05: Das 8h às 11h – Design de Sobrancelhas, com Maíra Silva
14/05: Das 8h às 11h – Primeiros Socorros, com CETASS
15/05: Das 8h às 11h – Atendimento ao público, com Valdelísio Júnior
22/05: Das 8h às 10h – Fabricação de sabão, com Iguaraci Ramos
23/05: Das 8h às 11h – Minicurso de Inglês, com Luiz Xavier

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *