segunda-feira, dezembro 9

Se Liga Alagoinhas oferece acessibilidade com Audima

Nossos leitores já devem ter notado que todos os artigos e postagens do Se Liga Alagoinhas podem ser ouvidos pela ferramenta Audima, que torna o conteúdo digital acessível para pessoas com e sem deficiência.

Lançada para os brasileiros em abril de 2017, a empresa tem a missão de gerar inclusão digital e espera o dia em que todo o conteúdo escrito da internet esteja disponível também por meio do áudio.

A inclusão do áudio nos textos permite não só que o conteúdo seja consumido por pessoas com deficiência visual parcial ou total, mas também pelo público que prefere ouvir ao invés de ler os artigos. Enquanto ouvem os textos, as pessoas podem realizar outras atividades, já que a ferramenta também está disponível na versão mobile.

Vale lembrar que a acessibilidade já é obrigatória em sites de internet mantidos por empresas com sede ou representação comercial no país ou por órgãos de governo, segundo a Lei nº 13.146, de 06 de julho de 2015. O Se Liga Alagoinhas já participa desse projeto, transformando e proporcionando a inclusão digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *