segunda-feira, dezembro 9

Profissionais do Hospital Dantas Bião realizam treinamento sobre higienização das mãos

05 de maio é o Dia Mundial da Higienização das Mãos e o Hospital Regional Dantas Bião  se antecipou e realizou uma campanha para reforçar colaboradores, enfermeiros, corpo clínico e conscientizar os pacientes sobre a importância de higienizar corretamente as mãos.

A enfermeira Cacilda Cruz ressaltou que o objetivo foi prevenir, minimizar e evitar a propagação de doenças dentro do hospital. Na ação houve abordagens sobre como e quando higienizar as mãos com álcool ou com água, além de materiais educativos.

“A equipe do HRDB está sempre atenda com o cuidado com os pacientes e adotou como meta institucional a higiene adequada das mãos pelos profissionais como importante medida de segurança do paciente e prevenção das infecções hospitalares”.

A ideia do treinamento é também mostrar que a higiene realizada no momento certo e da maneira correta pode salvar vidas. A cada ano, milhões de pacientes em todo o mundo são infectados enquanto recebem assistência à saúde, e esse é considerado como um dos problemas mais frequentes nos ambientes hospitalares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *