segunda-feira, maio 20

Prefeitura De Alagoinhas Cancela Concurso Público 2019

O prefeito Joaquim Neto anunciou na manhã de hoje (8) o cancelamento do Concurso Público 2019, realizado no mês passado e que gerou uma série de problemas à administração.

O prefeito informou ao Portal Gazetabahia que a medida foi adotada em função de uma série de irregularidades administrativas durante a realização do concurso, e que já acionou as secretarias de Administração e Procuradoria Jurídica para tomar as medidas necessárias.

Com milhares de pessoas inscritas, a prefeitura vai aguardar um parecer da Procuradoria Jurídica para determinar se vai fazer o ressarcimento individual aos concursados ou se fará um novo concurso e garantir a presença dos inscritos num novo processo.

A Secretaria de Administração, segundo Gustavo Carmo, secretário de Governo, vai se posicionar também sobre os fatos, e já está reunida no CAM – Centro Administrativo Municipal, de onde vai extrair uma decisão sobre os Novos Rumos do concurso.

O concurso público 2019 teve uma série de irregularidades apontadas pelos concursandos. Uma delas foi a realização da prova em mesa, num corredor de uma faculdade, sem a preservação da individualidade que deve ser premissa de qualquer concurso.

Ontem (7) foi divulgado o resultado e mais um leque de denúncias foi formulado, gerando incertezas sobre a lisura do concurso, cujo desgaste político será grande para o gestor de Alagoinhas.

One Comment

  • Elisangela Moreira de Araújo

    Falta de respeito com todos que se disponibilizaram em fazer o concurso. Espero que seja contratada uma emprrsa séria que não aceite propinas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *