terça-feira, agosto 20

Grupo HEINEKEN anuncia investimentos de R$ 15 milhões na democratização do conhecimento cervejeiro

O Grupo HEINEKEN no Brasil e o Instituto da Cerveja Brasil (ICB) fecharam parceria para aumentar a oferta de cursos sobre cervejas artesanais em todo o País. A iniciativa e investimento tem como objetivo apoiar a democratização do conhecimento cervejeiro e estimular a formação de profissionais no setor.

“Essa parceria traduz o nosso compromisso com a qualidade em toda a experiência do consumidor com as nossas marcas, desde a democratização do conhecimento sobre cerveja artesanal, que contribui para a melhor decisão de compra a partir do amplo portfólio que oferecemos, até a degustação e harmonização dos estilos”, afirma Nelcina Tropardi, Vice-presidente de Assuntos Corporativos do Grupo HEINEKEN no Brasil.

Em função da parceria, o ICB aumentará seu potencial de promover conteúdos e aumentar a estrutura para capacitar novos profissionais em diferentes regiões do país. Para Estácio Rodrigues, Sócio-diretor do ICB, essa é uma conquista importante para o universo das cervejas artesanais. “Criar espaços para efetivamente construir em conjunto uma das maiores plataformas de educação cervejeira do mundo é um passo sem precedentes para o ICB”, comenta Rodrigues.

A Bahia, importante estado para o Grupo HEINEKEN, além de uma Cervejaria no município de Alagoinhas e dois Centros de Distribuição em Salvador, conta ainda com uma unidade do ICB na capital. Porto Alegre, Florianópolis, Salvador, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília e Fortaleza estão entre os municípios que também possuem unidades do Instituto, que, a partir deste ano, também passará a oferecer cursos na Serra Gaúcha (RS), Chapecó (SC), Bauru (SP), Ribeirão Preto (SP), Vitória (ES), Cuiabá, Recife, Belém e Manaus.

Para mais informações sobre os treinamentos e os locais disponíveis para a realização dos cursos oferecidos pela HEIENEKNE e Instituto da Cerveja Brasil (ICB), acesse: http://www.institutodacerveja.com.br

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

A HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas microcervejarias, em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC), e uma xaroparia, em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Kaiser, Bavaria, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn e Glacial. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, FYs e Viva Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *