terça-feira, agosto 20

Cerca de 15 mil fogos de artifício de fabricação ilegal são apreendidos em operação na Bahia

Cerca de 15 mil fogos de artifício de fabricação ilegal foram apreendidos durante a 6ª etapa da “Operação em Chamas” da Polícia Civil em Salvador, região metropolitana e outros municípios da Bahia.

Segundo informações da polícia, vários pontos de vendas de fogos de artifício foram inspecionados e notificados. Durante as fiscalizações foram encontrados produtos fora da validade, de fabricação artesanal, sem classificação de uso e sem informações do fabricante.

De acordo com a Polícia Civil, foram apreendidos 10.450 fogos de fabricação artesanal, além de 600 espadas na capital e região metropolitana.

Operação acontece desde abril e será concluída em julho — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A operação que acontece desde abril envolveu policiais civis da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), Delegacia do Consumidor (Decon) e de unidades territoriais, além de prepostos da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) e Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon).

A polícia informou que os resultados da operação são de ações realizadas até a última sexta-feira (14). O material apreendido foi encaminhado para CFPC que adota o procedimento de destruição em conjunto com o Exército Brasileiro. A operação segue até o final de julho.

Os fogos foram apreendidos em Salvador, região metropolitana e cidades do interior — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Cerca de 15 fogos em situação irregular foram apreendidos na Bahia — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *