terça-feira, agosto 20

Ruas esburacadas em bairro causam transtornos para moradores em Catu

Moradores reclamam que sofrem prejuízos com os buracos e lajotas soltas em ruas do Bairro Planalto dois, em Catu (BA).

Deolindo Antonio Leite Sobrinho conta que convive com os problemas há cinco anos em frente da própria casa.

“Faz uns cinco anos que está assim. Fico cercando de tábuas para a água, porque quando chove a água sobe, umedece o chão e suja”, diz.

A secretária Haydee Viana também afirma que tem a rotina atrapalhada pelos buracos. Ela conta que evita a rua que está esburacada e faz outro caminho para sair com o carro.

“Normalmente eu nem pego mais esse trajeto. Eu desço e faço a volta quando vou para o trabalho para não pegar a rua do fundo. Essa rua não tem condições de passar, porque você desvia de um buraco e cai no outro. Pega até a parte de baixo do carro”, conta.

Além dos buracos, a prefeitura tentou amenizar a situação colocando lajotas, porém apenas metade da rua tem, segundo os moradores.

Além disso, eles afirmam que o serviço foi feito há aproximadamente três meses, mas já há lajotas saindo e se soltando.

Segundo a costureira Valdeci Parpinelli Martins, mesmo com as lajotas, a situação não foi resolvida e continua sendo um problema.

“Nada foi resolvido. Metade do Planalto dois [Bairro] está cheio de buracos, e na outra metade a chuva leva embora as lajotas”, diz.

A reportagem do Se Liga Alagoinhas questionou a prefeitura de Catu porém até o momento não recebeu resposta sobre o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *