Prefeitura de Alagoinhas envia à Câmara projeto que denomina ruas

Receber correspondência, encomendas ou notificações em casa pode parecer algo simples, que até passa despercebido, especialmente em tempos de internet. Contudo, para milhares de famílias que residem em ruas que ainda não possuem identificação ,isso ainda representa um grande problema.

E foi pensando nesta dificuldade, que a Prefeitura de Alagoinhas encaminhou, recentemente, à Câmara Municipal o Projeto de Lei (PL), que denomina logradouros públicos de Alagoinhas e distritos. Após aprovado, todas as vias receberão nomes e  CEP, dotando o município de suporte para a manutenção e consolidação gradual em uma base única de endereçamento.

Decorrentes do crescimento urbano, a partir do surgimento de novos parcelamentos e ocupações do solo, além de denominar os logradouros sem identificação, nos cadastros oficiais, o projeto visa, também, a atualização dos cadastros já existentes.

” A iniciativa de identificar e oficializar os logradouros públicos vem para corrigir o problema crônico do nosso município, de comprometimento da distribuição de correspondências e encomendas pelos Correios, uma questão que tem fragilizado a identidade e sentimento de pertencimento do cidadão”, salienta o prefeito Joaquim Neto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *