segunda-feira, novembro 18

Estão abertas as inscrições para o 3° Fórum de Meio Ambiente e Sustentabilidade

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA) promove, de 16 a 18 de setembro, a 3ª edição do Fórum de Meio Ambiente e Sustentabilidade, que conta este ano com palestras, painéis, visitas técnicas e minicursos.

O evento traz para a centralidade das discussões, em Alagoinhas, temas como “Tecnologia Limpa”, “Mudanças Climáticas”, “Agroclimatologia e adubação”, “Gestão Organizacional Sustentável” e pautas relacionadas a fontes renováveis de energia, recuperação de áreas degradadas e preservação.

O Fórum acontece no mês seguinte à Semana Latino-Americana e Caribenha sobre Mudança do Clima, organizada pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), em Salvador, e em meio às discussões nacionais e internacionais sobre responsabilidade ambiental.

O intuito, segundo a SEDEA, é fazer dos debates sobre preservação, conservação do meio ambiente e valorização dos patrimônios naturais também uma realidade no interior baiano, com posturas e medidas que contribuam para produzir localmente mudanças de alcance global.

De acordo com a SEDEA, além de possibilitar o intercâmbio de conhecimentos e experiências, o evento deve resultar em encaminhamentos de ordem prática para ações do município.

O Fórum é aberto à comunidade e os interessados devem fazer a inscrição na SEDEA, localizada na Rua Soror Joana Angélica, centro, mediante entrega de 1kg de rações para cães ou gatos. A secretaria informou que o atendimento no local é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, mas comunicou que, às segundas e quartas, as inscrições também podem ser realizadas no período da tarde, até as 17h, presencialmente.

O evento será realizado no Centro de Cultura, e as vagas são limitadas.

Confira a programação completa:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *