terça-feira, agosto 11
Shadow

Hospital Regional Dantas Bião realiza ação no Dia Nacional de Doação de ÓrgãosHospital Regional Dantas Bião realiza ação no Dia Nacional de Doação de Órgãos

Nesta sexta-feira (27), é comemorado o Dia Nacional da Doação de Órgãos e os profissionais do Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas, realizaram ações para desconstruir alguns mitos e apresentar algumas verdades a respeito da doação de órgãos, buscando informar sobre o processo, paras que os participantes sejam multiplicadores dessas informações.

A enfermeira da CHIDOTT, Monique Carmo afirma que é importante as famílias introduzirem essa conversa em suas rotinas.
“Muitas pessoas apontam que desconheciam a vontade do familiar sobre a doação. Pode parecer estranho conversar sobre isso quando estamos totalmente saudáveis, mas ter essa abordagem durante o dia a dia, com calma, é mais fácil de elucidar do que em um momento crítico em que a família está abalada”, explica.

Monique falou ainda sobre os índices de captações do hospital que em 2017 ficou em 14º lugar na Bahia e 2018 esta em 6º lugar em doação efetiva de múltiplos órgãos.
Já a palestrante Lídia Bacelar médica -hematologista levou para o público esclarecimentos sobre o processo de doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes e a importância da equipe da CHIDOTT.

Os participantes contaram ainda com atividades lúdicas, com apresentação de peça teatral, cadastro de médula óssea, sorteio de brindes e coffebreak.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *