sexta-feira, dezembro 6

Unidade de saúde do distrito de Boa União funciona em horário estendido e realiza atendimentos voltados à Saúde da Mulher no turno da noite

Depois de percorrer as unidades de saúde Santo Antônio, Flávio Cavalcante, no Mangalô, São José Operário e Pau-Brasil, em Alagoinhas IV, na segunda-feira, o Corujão da Saúde chega hoje (15) à zona rural: no distrito de Boa União, a unidade de saúde funciona em horário estendido, das 18h às 21h, nesta terça-feira, com médicos, dentista, enfermeiros, auxiliares e técnicos.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) tem como foco flexibilizar o horário de atendimento das unidades, facilitando o acesso da população aos profissionais de saúde do município. A cada Corujão, uma unidade da zona urbana ou da zona rural funciona em horário diferenciado, com demanda livre, realização de consultas, ações de sensibilização sobre a Saúde da Mulher, no Outubro Rosa, e serviços diversos, com bate-papo aberto e vacinação.

Até o final do mês, pelo menos outras 6 unidades de saúde funcionarão em horário estendido, levando uma série de atendimentos à população. De acordo com a secretária de saúde, Rosania Rabelo, as ações continuam e uma programação extensa de atividades será realizada durante Outubro através de um programa municipal inteiramente voltado à saúde das mulheres em Alagoinhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *