quarta-feira, agosto 5
Shadow

Com quase 30 horas de programação, Virada Cultural de Alagoinhas será realizada nos dias 21 e 22 de dezembro

A 3ª Virada Cultural de Alagoinhas começa na próxima semana, e a Prefeitura, com apoio do Conselho Municipal de Cultura, anunciou uma programação diversificada com mais de 20 atrações, nos dias 21 e 22 de dezembro.

São quase 30 horas de programação na Praça Ruy Barbosa, entre shows, apresentações de teatro, intervenções artísticas, aulões coletivos e muita música.

Quem abre a 3ª edição da Virada Cultural, em Alagoinhas, é a banda Mangaba, a partir das 14h, no sábado (21), quando também sobem ao palco Acarajazz&Abarablues, Roça Sound, DJ Kamani, Poetas do Povo, Hiran e Luiz Caldas – uma das atrações mais aguardadas – que completa 50 anos de carreira cantando, para o público alagoinhense, o melhor do Axé Music.

No domingo (22), a programação começa cedo, às 8h, com um aulão de Zumba e, em seguida, a Patrulha Canina faz a alegria das crianças na praça. A novidade, segundo o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Karlinhos Zambê, é um festival de Cosplay, às 13h. Na sequência, serão iniciados os shows musicais, com Apollo, Verso Insano, Reggae Zambê, Tin Tim Gomes, entre outras atrações.

“Tem tudo para ser a maior virada da história dessa cidade”, destacou o presidente do Conselho Municipal de Cultura. Segundo ele, a programação, que mescla referências da música nacional, artistas da terra e destaques da nova geração, foi organizada com foco em fortalecer os movimentos da Cultura, em resgatar repertórios significativos que fazem parte da história da música baiana e em unir gerações, com grandes shows que devem movimentar a cidade.

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), responsável pela iniciativa, ressaltou que a Virada Cultural traz reflexos positivos para o comércio, atrai visitantes, chama a atenção para os artistas e a produção local, oportuniza encontros e ainda promove o contato direto com as raízes de influências musicais diversas.

Confira a grade prevista:

SÁBADO (21/12):
– Mangaba;
– Xara;
– Poetas do Povo;
– Acarajazz&Abarablues;
– A Bofetada;
– Hiran;
– Luiz Caldas;
– Roça Sound
– Dead System Cover;
– DJ Kamani;
– Karv;
– Iblack.

DOMINGO (22/12):
– Zumba;
-Patrulha Canina;
– Samba de Roda;
– Cosplay;
– Apollo;
– Viola de Doze;
– Verso Insano e participações;
– EP Enfermos – EP Morango – Família Tríplice;
– Sangue Real;
– Reggae Zambê;
– Tin Tim Gomes.

LOCAL: Praça Conselheiro Ruy Barbosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *