terça-feira, maio 26
Shadow

Moradores do Teresópolis são beneficiados com atendimentos de Saúde gratuitos

A Associação de Moradores do Teresópolis recebeu, neste domingo (15), uma Feira de Saúde com atendimentos por clínico, dentista, vacinação, aferição de pressão e glicemia, atendimentos com oftalmologista, produção de  Cartão do SUS e outras orientações gratuitas aos moradores do bairro e entorno. A ação teve apoio da Secretaria de Saúde (SESAU) – que também disponibilizou a Unidade Móvel –  e contou com palestra sobre a Lei Maria da Penha para agentes de comunitárias e comunidade geral, promovidas pela Coordenação de Políticas para as Mulheres da Secretaria de Assistência Social(SEMAS).

De acordo com a presidente da Associação, Sandra Regina, mais de 200 pessoas foram atendidas das 8h às 12h. A iniciativa, segundo ela,  teve o objetivo de centralizar diversos serviços de interesse dos moradores, para ser solucionado em um mesmo local. “Queremos agradecer à prefeitura e aos colaboradores, sem eles não realizaríamos a feira de saúde para nossa comunidade”, agradeceu Sandra Regina.

Marilene Azevedo, dona de casa, é moradora do Santo Antônio e soube da ação pela agente comunitário de saúde. Ela aproveitou para medir aferir a pressão, passou por exames clínicos e fez consulta com dentista. “Pretendo participar de cada evento deste, o atendimento é ótimo e está perto de casa”, pontuou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *