Shadow

Secretário de Saúde assinará ordem de serviço de reforma do Dantas Bião nesta sexta (20), anuncia Joseildo

A ordem de serviço que autoriza a reforma do Hospital Dantas Bião será assinada nesta sexta-feira (20), às 11h, em Alagoinhas. A informação é do deputado federal Joseildo Ramos (PT), que se reuniu com o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, no último mês, junto com os vereadores Luciano Sérgio (PT) e Thor de Ninha (PT).

“O Governo está investindo na saúde de todo o estado, e não é diferente em Alagoinhas. A policlínica regional fica no município, conquistamos o setor de neurocirurgia, recebemos novas ambulâncias e outros equipamentos, e agora teremos esse grande salto de qualidade na nossa principal referência. Sem dúvida, é um novo momento que se inaugura para a saúde na região e agradeço a Rui Costa por atender mais um pedido nosso”, afirmou o parlamentar.

Instrumento de atendimento à saúde da população do território do Litoral Norte e Agreste Baiano, o Dantas Bião receberá um investimento de cerca de R$ 7 milhões para se adequar ao novo perfil assistencial da SESAB, que segue a Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde. 

O objetivo é que o espaço acomode melhor os usuários e valorize trabalhadores e gestores, melhorando sua infraestrutura de atendimento. A reforma consistirá na ampliação e reforma da emergência adulto e pediátrica, reforma da internação pediátrica, recepção e setor administrativo, além da implantação de 10 leitos de UTI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *