quarta-feira, setembro 30
Shadow

Moradores de Alagoinhas denunciam alta abusiva nas contas de água

Centenas de moradores do residencial linha verde estão usando as redes sociais nas últimas semanas para denunciar problemas com as contas de água. Os consumidores afirmam que as contas dobraram de valor após o SAAE realizar a última leitura.

O motorista Alexandre Alves tomou um susto quando recebeu a conta de água deste mês com o dobro do valor. Ele é morador do residência Linha Verde e conta que depois da última leitura o valor de sua conta de água duplicou. “Minha média de consumo era de R$60 no máximo. Esse mês a conta veio R$167 sendo que nossa rotina continua a mesma. Fazemos economia e utilizamos a água do enxágue da máquina de lavar para limpar o quintal. Não entendo esse valor absurdo”, disse.

Alves conta que assim que o leiturista realizou a leitura, surgiu a desconfiança de que poderia estar havendo algum vazamento, porém não localizou nem um vazamento.

O morador afirma que procurou o SAAE para reclamar, porém ao chegar no posto de atendimento foi informado que sua leitura estaria correta.

Em análise realizada pela redação do portal Se Liga Alagoinhas nas fotos de faturas recebidas, foi notado uma divergência entre a leitura do mês de novembro e a leitura do mês de dezembro, como podem ver nas fotos abaixo:

Foto enviada pelo morador do residencial linha verde, erro na fatura está nos dados da leitura atual com a leitura anterior.
Foto enviada pelo morador do residencial linha verde, erro na fatura está nos dados da leitura atual com a leitura anterior.

Procurada no inicio da tarde desta quinta-feira (02), a Ascom do SAAE até o momento não se pronunciou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *