quarta-feira, abril 1

Prefeitura de Pedrão e IBGE realizam primeira reunião de planejamento e acompanhamento para o censo 2020

Aconteceu na sexta-feira, 06 de marco, a primeira de uma série de reuniões que tem como objetivos a realização do Censo 2020, que será a maior operação de recenseamento já realizada no País. O encontro, realizado no auditório da Câmara de Vereadores, foi conduzido pelo servidor do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Thiago.

Para o início de 2020, em Pedrão, o IBGE contará com coordenador, supervisor e recenseadores, que serão escolhidos através de processo seletivo. Os editais com os cargos e número de vagas estarão disponíveis até maio. Durante a reunião o IBGE fez alguns pedidos a Prefeitura, com destaque para que o município possa abrigar o posto de coletas. A proposta consiste em o IBGE entrar com toda a estrutura de pesquisa, pessoal e tecnologia enquanto que a Prefeitura deve entrar com estrutura física.

A reunião foi encerrada com a análise do mapa do município. Foram debatidas questões de limite de área segundo a legislação e algumas observações acerca dos limites do município que serão reinterpretadas conforme o que é exigido por lei.

A reunião contou com as presenças de servidores do IBGE, secretários municipais, prefeito Sosthenes Campos, vereadores e representantes da sociedade civil.

De acordo com o prefeito, Sosthenes Campos, o Governo do Município vai trabalhar em conjunto para que o Censo possa ocorrer de forma eficaz em Pedrão. “Vamos oferecer todas as condições que dispomos para que as equipes tenham o suporte necessário e desempenhem com qualidade e agilidade todas as tarefas essenciais para a coleta dos dados”, afirma o Galego da Saúde.

Governo Trabalhando Por Nossa Gente

Por Joanes Fernando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *