quarta-feira, abril 1

Câmara de Vereadores aprova cobrança fracionada no sistema Zona Azul

Uma boa notícia para os usuários da zona azul em Alagoinhas: a Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei 039/19, de autoria do vereador Thor de Ninha, que prevê a cobrança fracionada do estacionamento no sistema zona azul, possibilitando assim, que o motorista pague pelo tempo de permanência do veículo na vaga, sendo o tempo mínimo de 30 minutos. O projeto foi aprovado nesta terça-feira (10), por nove parlamentares.

Para o autor da proposta, a iniciativa é uma questão de justiça. “Não tem cabimento uma pessoa utilizar o serviço por 30 minutos e pagar por duas horas. Esse é um Projeto que defende o interesse do consumidor, é uma questão de justiça social”, justificou Thor, explicando que os preços serão estabelecidos por 30, 60 e 120 minutos, considerando exclusivamente o período proporcional de permanência do veículo na vaga.

O modelo de cobrança proposto pelo vereador já é executado em grandes cidades brasileiras, provando que não há dificuldade para a sua execução. O Projeto segue para a sanção do prefeito municipal e posteriormente entra em vigor.

” Para virar Lei e entrar em vigor, aguardamos o Executivo. Agora só depende do prefeito, esperamos que ele faça o seu papel e fique ao lado da população”, conclui Thor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *