Coronavírus: Funcionários da Ford Camaçari trabalham de casa a partir de segunda

A montadora Ford anunciou que os funcionários da fábrica em Camaçari estão dispensados das atividades na empresa e cumprirão a carga horária trabalhando de casa, a partir de segunda-feira, 16. O anúncio foi feito pelo presidente global da empresa automobilística Jim Hackett.

A medida foi tomada em decorrência da ameaça do coronavírus na Bahia, que já registrou 3 casos confirmados, todos em Feira de Santana, e tem outros 66 suspeitos.

Em contato com o Portal A TARDE,  a montadora informou que a maior prioridade do grupo é sempre a segurança e o bem-estar dos funcionários, concessionários, clientes, fornecedores e outros públicos com os quais se relacionam. “Felizmente, o efeito do coronavírus nos funcionários da Ford até agora tem sido muito limitado. Nos últimos dias, porém, concluímos que a questão assumiu uma dimensão diferente – e continuamos a agir em tempo real para manter nosso time seguro e ajudar a limitar a propagação do vírus nas comunidades em que vivemos e trabalhamos. Portanto, a partir de segunda-feira (16/03), estamos orientando grande parte da nossa força de trabalho global – exceto aqueles em funções críticas de negócios que não podem ser removidas das instalações da Ford – a trabalhar remotamente até segunda ordem. A ação também ajudará a reduzir o risco de disseminação do coronavírus, maximizando a saúde de nossos negócios”, ressaltou a montadora. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *