quarta-feira, setembro 30
Shadow

Apenas no papel; decreto para isenção de pagamento da tarifa de água não é cumprido pelo SAAE Alagoinhas

Conforme relatos de diversos moradores de Alagoinhas, especificamente de moradores de programas habitacionais (MCMV) o decreto de n° 5.247/2020, não está sendo cumprido pelo SAAE Alagoinhas.

Conforme relato da moradora Silvânia Santos, contemplada em um dos programas MCMV de Alagoinhas, a mesma entrou em contato com o SAAE Alagoinhas para solicitar a isenção de 60 dias na sua conta de água, porém segundo a mesma no momento do atendimento a atendente negou a isenção, como podem ver nas conversas abaixo.

Como podem ver na conversa entre a moradora e a atendente do SAAE, fica claro o descumprimento do decreto, onde a atendente mesmo sem saber o tamanho do imóvel negou o cumprimento do decreto.

A atendente que não foi identificada no atendimento, informa que o imóvel do condomínio não são menores que 50 metros quadrado, mesmo a proprietária enviando o documento da residência que demostra que a casa tem apenas 41,81 m2.

Em um segundo momento, a atendente informou que a residência da moradora não é R1, porém como podem ver no anexo abaixo, a fatura que chegou a casa da dona Silvânia demostra que a mesma esta enquadrada como R1.

Categoria da dona de casa Silvânia é R1 conforme é solicitado pelo decreto.

Em nem um momento do atendimento feito pelo SAAE Alagoinhas, que o portal Se Liga Alagoinhas obteve com exclusividade foi solicitado as documentação necessárias a dona de casa. Conforme o dialogo que o portal teve acesso fica claro que a atendente não quis realizar o cadastro da dona de casa.

Segundo o prefeito Joaquim Neto, essa é uma garantia da preservação da saúde de toda a população de Alagoinhas. “Entendemos que a nossa população não pode ficar sem água nesse momento em que a higienização e a lavagem das mãos é tão importante como medida preventiva”, afirmou o prefeito.

Porém a afirmação do prefeito não esta sendo cumprida pela autarquia SAAE.

Em contato com a assessoria de comunicação do SAAE, recebemos a seguinte informação:

Os usuários que se enquadram nos itens previstos no decreto devem entrar em contato com o SAAE para enviar a documentação necessária, a exemplo do comprovante de regularização com o Programa Bolsa Família, a Prefeitura de Alagoinhas e as contas de energia, para solicitar a isenção pela tarifa social. A solicitação deve ser feita através dos canais de atendimento oficial, por WhatsApp ou ligação nos números 98180-4500 / 98180-4521

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *