domingo, setembro 27
Shadow

Multidão nas ruas ignora isolamento social em Alagoinhas

A população de Alagoinhas ignorou as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, seladas no município pelos decretos do Executivo que solicita que a população fique em casa, e lotou o Calçadão e ruas do comércio na manhã de hoje (6).

A multidão se concentrou principalmente no Calçadão, em frente aos Banco do Brasil e Caixa, Supermercados e agências lotéricas. Uma grande quantidade de idosos também foi vista circulando pelas ruas centrais da cidade.

É que a partir de hoje estão liberados alguns pagamentos de aposentadorias e pensões, Bolsa Família e salários de servidores de alguns municípios da região. Muitos correram aos saques de dinheiro, às compras ou pagamentos de contas.

A aglomeração de pessoas é um motivador para o aumento do número de casos de coronavírus na cidade, que já registra cinco casos positivos, além de muitos casos em apuração.

A concentração foi motivada também pelo anúncio na semana passada de que o comércio abria as portas a partir de hoje, mas a grande maioria foi resolver demandas bancárias.

Vanderley SoaresDRT 4848

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *