quarta-feira, agosto 5
Shadow

Confirmado segundo caso de Covid-19 em Catu

A Prefeitura de Catu, através da Secretaria de Saúde, em boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (09) confirma o  segundo caso do novo Coronavírus no município. Trata-se de uma mulher de 56 anos. A paciente que testou positivo, já estava em monitoramento e se mantém em domicílio desde o início dos sintomas. 

 O primeiro caso foi diagnosticado no dia 6 de abril, um homem, de 38 anos, colocando-se imediatamente em isolamento domiciliar. 

É importante salientar que a integridade dos pacientes deve ser mantida. As pessoas com quem os mesmos tiveram contato também estão isoladas e sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica do município.

Recomendações de isolamento social

O isolamento social é a principal medida de contenção à pandemia defendida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e adotada em diversos países atingidos pela doença. 

Em Catu, o poder executivo vem anunciando medidas de prevenção e combate ao Covid-19. Continuam suspensas as aulas das escolas públicas e privadas, fechamento do comércio, suspensão dos transportes intermunicipais, a barreira sanitária, dentre outros, de acordo com os prazos estabelecidos em decretos municipais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *