quinta-feira, outubro 1
Shadow

Estudantes de Medicina da Estácio Alagoinhas podem aderir ao programa que oferece isenção e flexibilização de pagamento de mensalidades durante o período de isolamento social

A Estácio de Alagoinhas acaba de lançar o programa “Estácio com você” para beneficiar estudantes de Medicina que tiveram intercorrências financeiras durante o período de isolamento social. Para garantir a continuidade dos estudos de seus alunos e apoiar as famílias que tenham sofrido relevante perda econômica devido à crise deflagrada pela pandemia do novo coronavírus, a instituição vai gerar benefícios especiais, entre eles isenções integrais de mensalidades e condições flexíveis de pagamento, pelos meses que durar a quarentena.

Podem solicitar os benefícios do Programa os alunos renovados e matriculados no 1º semestre letivo de 2020 (20.1) e que não tenham sido beneficiados pelo Seguro Educacional, também oferecido pela Estácio. Para solicitar o benefício é necessário preencher o requerimento diretamente pelo portal do aluno, no site da faculdade, declarando a renda familiar e os motivos que levaram a redução ou perda de renda familiar.

Os alunos contemplados por este programa poderão ser beneficiados com a isenção integral de uma ou mais mensalidades ou a flexibilidade no pagamento com prorrogação da data de vencimento das mensalidades ou parcelamento em até 12 vezes, a partir do 2º semestre de 2020.

Solução em tempo recorde – A Estácio vem colaborando com os esforços liderados pelas diversas esferas de Governo para atenuar o impacto da pandemia do COVID-19. Em apenas uma semana, a instituição conseguiu colocar 300 mil alunos da modalidade presencial de todo o país estudando em casa, interagindo ao vivo com o mesmo professor que tinham nas suas unidades, no mesmo horário de suas aulas. A avaliação dos alunos tem sido extremamente positiva e a solução está tornando possível o cumprimento do calendário acadêmico.

Pesquisa nacional com os alunos mostrou que 94% aprovam a plataforma. Os índices de presença nas aulas ao vivo são iguais ou superiores aos das aulas nos campi. No curso de Medicina, por exemplo, as aulas programadas estão registrando mais de 95% de presença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *