sábado, setembro 26
Shadow

Missa encomendada?

Essa semana foi marcada por missa encomendada, após a nomeação da primeira dama do município de Alagoinhas como secretária da SECOM da cidade, Carla Reis Cruz.
A notícia saiu em vários grupos de whatsapp, em sites da cidade e do Brasil, o que me surpreendeu foram alguns sites tentando desqualificar a secretária. Dizendo: que ela não tinha qualificação para a função, pois era jiujiteira. Só não lembraram que ela passou na academia digo, tem formação acadêmica como contabilista, é mulher e mãe de família, e só lembraram do jiu-jitsu?
E observo que no passado tivemos na mesma SECOM um advogado que não tem formação em comunicação ou jornalismo, tivemos uma secretária do nosso município que nem formação acadêmica tinha, e ninguém os desqualificou para a função.
E o que me surpreendeu, foi que teve gente que apoiou o ataque.
Agora faço algumas perguntas: Fazer alguma modalidade de luta, ser esportista agora é desabono de conduta? É algum tipo de impedimento para assumir uma secretaria? Ou será um sexismo declarado?

Portanto, é o que chamo de uma grande Missa Encomendada, pois nem o desvio de mais de 30 milhões de reais de verba pública numa determinada gestão em nosso município foi divulgado em tantos sites de Alagoinhas e do Brasil.

Por:
Marcio Ramos
Jornalista DRT 5202/BA
Membro Efetivo e Conselheiro ABI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *