terça-feira, maio 26
Shadow

Frente fria provoca chuva volumosa em Alagoinhas e Salvador

A atuação de uma frente fria entre a costa da Bahia e de Sergipe provocou chuva volumosa nos dois estados nas últimas 12 horas.

De acordo com informações do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), os volumes acumulados entre 13h de 08/05 e 13h de 09/05 chegaram a 64,9mm em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, 63,6mm em Simões Filho, 29,0mm em Alagoinhas e 41,9mm na capital baiana. Até o fim deste sábado (9), a chuva ainda pode ser volumosa em toda a costa da Bahia e de Sergipe. 

No domingo (10), Dia das Mães, áreas de instabilidade ainda vão continuar muito ativas em parte da costa do Nordeste. O alerta permanece para chuva frequente e volumosa entre Salvador e Aracaju, que pode causar transtornos à população. O céu também fica nublado o dia todo, com possibilidade de várias pancadas de chuva, na região de Porto Seguro, Maceió, Fortaleza e no Recife. Já em João Pessoa e Natal, a previsão é apenas que chova de forma passageira. Em São Luís, ocorrem pancadas isolada apenas a partir da tarde.

Apesar do excesso de chuva em parte da costa leste nordestina, uma massa de ar seco continua predominando em boa parte do Nordeste. Neste domingo, o tempo fica firme na região de Teresina e em todo o interior da Região.

Fonte: Clima Tempo

Por: Redação Se Liga Alagoinhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *