segunda-feira, maio 25
Shadow

Operação chuva: equipes seguem trabalhando para reduzir impactos da chuva

A Prefeitura de Alagoinhas continua em alerta, neste domingo (10), executando serviços para amenizar os danos causados pela chuva, com a realização de ações como limpeza de vias e desobstrução de bocas de lobo, além do monitoramento das localidades que apresentam demandas nos períodos chuvosos. Fazem parte da Operação a Secretaria de Infraestrutura (SECIN), Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESEP), Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Durante toda a semana, equipes também realizam ações preventivas, com limpeza de bocas de lobo, retirada de restos de materiais de serviços executados e limpeza de córregos. Somente no mês de abril, a Secretaria de Infraestruta (SECIN) realizou a substituição de 71 manilhas, em 44 localidades da cidade.

Além das ações cotidianas e preventivas de manutenção da cidade, obras de micro e macrodrenagem estão sendo executadas e, quando finalizadas, irão extinguir pontos crônicos de alagamentos, a exemplo da Cavada e da Avenida Rio Branco.

MACRODRENAGEM DA CAVADA

Com um investimento de mais de R$ 12 milhões, a macrodrenagem da Lagoa da Cavada, em execução desde maio de 2019 e com 75% de execução, é uma das maiores obras de prevenção a alagamentos do município, beneficiando diretamente os moradores da Cavada, Alagoinhas Velha, Inocoop I, Inocoop II e Alagoinhas IV.

Atualmente, a obra avança na rua B, na Inocoop I, com a execução do túnel de drenagem de 350 metros, responsável pela condução das águas da chuva da região da Cavada.

A Avenida Rio Branco, que teve suas etapas de microdrenagem e pavimentação finalizadas em dezembro de 2019, também será beneficiada com a macrodrenagem da Cavada, encerrando um ciclo histórico de alagamentos na região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *