quinta-feira, setembro 24
Shadow

Casos de coronavírus disparam, e Alagoinhas registra 11 novos infectados em 24 horas

Alagoinhas registrou nesta terça-feira (26) mais um recorde diário de novos casos de coronavírus. Foram 11 novos infectados em apenas 24 horas, segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SESAU). O número é o dobro do registrado no boletim da terça-feira (19), que apresentava 20 casos.

A disparada dos números registrados pode ter duas explicações principais. A primeira é de que está se testando mais para covid-19, seja através dos esforços nos hospitais públicos e privados, mas nos laboratórios de análises clínicas que passaram a oferecer o serviço. A segunda é a redução do isolamento social que hoje está em 57%, mas já esteve em 65% na segunda quinzena de março. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o ideal seria 70% de isolamento social.

Alagoinhas registrou também 3 novos pacientes recuperados, após infecção pela COVID-19, e contabiliza agora 19 recuperações constatadas, entre os 59 casos confirmados. Outras 494 pessoas foram descartadas para coronavírus, no município, entre testagens negativas e exclusões por critério de investigação clínico-epidemiológica. Os três pacientes que seguem internados – 2 no HCA e 1 no Hospital Couto Maia – apresentam quadro clínico estável, neste momento, segundo a Vigilância Epidemiológica.

Por Redação Se Liga Alagoinhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *