sexta-feira, setembro 25
Shadow

Prefeitura de Alagoinhas confirma 62 casos de Coronavírus

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), atualizou, nesta quarta-feira (27), os números da COVID-19 em Alagoinhas. De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica, 3 novos casos foram confirmados para coronavírus, no município, sendo 2 pacientes do sexo feminino, respectivamente de 82 e 71 anos de idade, e 1 paciente do sexo masculino, de 52 anos, que trabalha em Camaçari e se encontra em isolamento domiciliar em Alagoinhas, onde reside.

Segundo as equipes de saúde, a paciente de 71 anos está, neste momento, no Hospital Regional Dantas Bião, monitorada pela Vigilância, que acompanha também as pessoas com as quais ela teve contato. A Secretaria de Saúde comunicou ainda que a outra paciente positivada, do sexo feminino, de 82 anos, moradora de Alagoinhas, foi diagnosticada em Catu, onde estava, e, de lá, transferida diretamente para o Hospital Couto Maia, em Salvador, onde permanece internada. O local de infecção desta paciente ainda está sob investigação das equipes de Vigilância.

Os dados mostram também que 5 pacientes tiveram a recuperação constatada, nesta quarta-feira; entre eles, uma moradora do Limoeiro, na zona rural da cidade. Com a atualização, subiu para 24 o número de pacientes recuperados no município, que registra 61 confirmados. No total, 518 casos foram descartados para COVID-19, entre testagens laboratoriais negativas e exclusões por critério de investigação clínico-epidemiológica.

A SESAU reforça a importância das medidas preventivas e reitera que as equipes de Vigilância seguem 100% mobilizadas, com o acompanhamento dos casos, o monitoramento, a identificação dos contatos e o mapeamento da situação epidemiológica do município. De acordo com a gestão municipal, além de restrições à circulação de pessoas, novas estratégias estão sendo adotadas com foco em interromper a cadeia de transmissão da doença. Uma central de atendimento telefônico também foi disponibilizada, com canais disponíveis 24 horas à população. Incorporada à rede, a ferramenta de triagem integra as ações desenvolvidas para a gestão dos efeitos da pandemia na cidade.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 27-05-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *