segunda-feira, novembro 23
Shadow

Obras de recuperação da BA 093 estão paradas e via continua sem sinalização; veja vídeos

As obras para a reconstrução do trecho onde abriu uma cratera no KM 57 da BA 093, proximidades do entrocamento do Distrito de Miranga, ainda não foram iniciadas pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (SEINFRA). No local foi colocado apenas um material na base.

Várias denúncias chegaram à redação informando que por conta da falta de sinalização no local, muitos acidentes estariam acontecendo. A empresa contratada pela Seinfra apenas colocou um amontoado de material e galhos de árvores a poucos metros do local das obras.

Mais uma vez a nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do órgão, para obter esclarecimentos sobre o início das obras. De acordo com a ascom, as obras seriam iniciadas na semana que vem. Contudo, o órgão já havia afirmado o início das obras na mesma semana em que abriu a cratera, confira:

“A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) informa que a recuperação da BA-093, próximo a Pojuca, está sendo realizada desde a última terça-feira (12), após a pista ceder em decorrência das fortes chuvas. Devido à complexidade da obra, a previsão é de que os serviços sejam finalizados em até duas semanas. Dentre os serviços que estão sendo realizados estão a recuperação do bueiro tubular e do aterro base.” E-mail enviado pela Seinfra no dia 15/05/20.

Na manhã desta terça-feira (26) a nossa reportagem voltou a cobrar informações junto à assessoria de comunicação do órgão. A resposta foi que os serviços de recuperação será iniciada, apenas na semana que vem.

“Segue resposta da Seinfra em relação a situação da BA-093, em Pojuca: 
A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) informa que a recuperação da BA-093, próximo a Pojuca, continua sendo realizada, após a pista ceder em decorrência das fortes chuvas. A empresa que vai fazer a construção de um novo bueiro e a recomposição do aterro danificado na via já está mobilizando os equipamentos e tem a previsão de iniciar os serviços na próxima semana.”

Confira mais imagens do local:

Todas as imagens foram feitas pelo leitor: Rogger Lima

Fonte: Pojuca agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *