quinta-feira, outubro 1
Shadow

Alagoinhas ultrapassa 100 casos de covid-19 após flexibilização do comércio

A Prefeitura informa, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), dados atualizados sobre a situação epidemiológica dos casos de coronavírus em Alagoinhas. O Boletim divulgado nesta terça-feira (02), pela Vigilância Epidemiológica, registrou 6 novos casos confirmados. As idades variam de 24 a 48 anos, sendo 3 homens e 3 mulheres, dois desses novos casos são um casal. Todos eles seguem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, assim como as pessoas com as quais tiveram contato.

O Município registrou, ainda, nesta terça-feira, 2 óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus. Uma das vítimas, uma senhora de 89 anos, estava internada em unidade de saúde da capital baiana. O segundo registro trata-se de um idoso de 80 anos que convivia em instituição de longa permanência na cidade.

Há ainda outros 58 casos suspeitos, aguardando resultados, 186 que já foram descartados para Covid-19, 422 tiveram monitoramento domiciliar concluído e 233 pessoas estão sendo monitoradas.

Hoje, os casos recuperados são 42 e 5 pacientes confirmados estão internados em hospitais públicos e privados.

O Governo Municipal tem adotado uma série de medidas para reduzir as taxas de transmissão da doença em Alagoinhas entre elas, a antecipação de feriados, restrições à circulação de pessoas no período da noite, e a Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância das medidas preventivas preconizadas. A recomendação é para que as pessoas fiquem em casa.

Equipes da Vigilância seguem mobilizadas com o acompanhamento dos casos, o monitoramento, o mapeamento e a investigação epidemiológica. Novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica

Atualização: 02-06-2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *