Shadow

Lixo toma conta das principais ruas de Alagoinhas

A coleta de lixo nos bairros de Alagoinhas permanece irregular. Na manhã de hoje, ainda era possível observar diversos amontoados de detritos por várias ruas da cidade, em especial na Alagoinhas Velha e Jardim Petrolar.

A maioria do lixo acumulado estava nas principais vias dos bairros, na Rua Bahia e Avenida Ayrton Senna. Sem ter a coleta necessária, moradores reclamam do estado das ruas e tentam afastar o lixo da porta de suas casas.

“Como a coleta está irregular, acumula essa quantidade. Não temos o que fazer porque todo mundo produz lixo todo dia. A tentativa é tirar os sacos da frente de casa. Por isso, há tanta coisa nas esquinas”, disse a dona de casa Maria Amélia, de 54 anos, moradora da 2° Tv Ayrton Senna.

No outro bairro, a reclamação vem do estudante Márcio Freitas, 33. De acordo com ele, diversas regiões do município estão, aparentemente, mais limpos e ele não entende o motivo do abandono em seu local de moradia.

“A gente anda por Alagoinhas e observa lugares melhores que aqui. Não sei o que está acontecendo, mas coleta de lixo é algo básico que não pode deixar de ser feito”, reclamou.

O secretário de Serviços Públicos de Alagoinhas informou em um programa de rádio, que a coleta está normalizada em toda a cidade. O secretário esclareceu que, o acumulo de lixo foi provocado por uma greve dos agentes de limpeza por falta de pagamento, e que a prefeitura já sanou esse atraso no dia de hoje (12).

Por Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *