quinta-feira, outubro 1
Shadow

Em vídeo, paciente denuncia descaso no atendimento da UPA de Santa Terezinha

Em um vídeo que circula nas redes sociais, uma mulher denuncia a demora excessiva no atendimento da UPA de Santa Terezinha em Alagoinhas. A senhora, ainda não identificada, reclama que a filha dele, com aproximadamente 24 horas de febre e com todos os sintomas de covid-19, foi super mal atendida na Upa de Santa Terezinha.

Relato da responsável pela paciente: “Antes de ir, liguei para a ouvidoria e me indicaram levá-la lá. Ao chegar na UPA, ela entrou sozinha e eu fiquei do lado de fora, aceitei por entender que poderia ser protocolo de atendimento. O problema é que ela é menor e nem sequer após constatarem isso me chamaram, aliás, nem sequer perguntaram se ela estava acompanhada, embora estivessem me vendo pela porta de vidro. Eu fiz o registro de tudo. O médico nos atendeu de maneira educada, mas como profissional falhou, uma pessoa com 40 graus de febre deveria ter recebido uma atenção maior, mesmo não fazendo o teste para Covid-19. O nosso medo é ela está contaminada e passar para mais pessoas. Depois de tomar Dipirona, colocaram o termômetro, a febre cedeu e mandaram-nos embora sem nenhuma receita, só com as recomendações que todo mundo tá cansada de saber através da internet. ATENDER BEM NÃO É DIZER O QUE FAZER DURANTE 7 DIAS ISOLADO EM CASA NÃO”

Confira o vídeo:

Ver essa foto no Instagram

Atendimento eficaz?

Uma publicação compartilhada por Se Liga Alagoinhas (@seligaalagoinhas) em

A Redação do site Se Liga Alagoinhas tentou por diversas vezes contato com a secretaria de saúde do município de Alagoinhas, porém não teve retorno das ligações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *