Quinta, 28 de Março de 2024
075 992680030
Política Expulsão

Comissão de Ética do partido Novo decide pela expulsão do ministro Ricardo Salles

Segundo ministro do Meio Ambiente, ele foi expulso por ter assumido cargo no governo. 'Entre Amoedo e Bolsonaro, fico com Bolsonaro', publicou Salles em rede social.

09/05/2020 12h24 Atualizada há 4 anos
629
Por: Redação Fonte: G1
Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente. Foto: Vinícius Loures/Câmara dos Deputados
Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente. Foto: Vinícius Loures/Câmara dos Deputados

A Comissão de Ética do partido Novo decidiu nesta quinta-feira (7) pela expulsão da legenda do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. De acordo com a assessoria do partido, a expulsão somente será consumada depois da análise de eventual recurso que venha a ser apresentado pelo ministro.

Segundo Salles, o motivo da expulsão foi o fato de ter assumido o cargo de ministro no governo Jair Bolsonaro. Ele tomou posse no cargo em 1º de janeiro de 2019, em cerimônia no Palácio do Planalto, junto com ministros de outras pastas.

"Fui comunicado da minha expulsão por ter assumido 'sem qualquer informação prévia ou pedido de autorização ao partido Novo, o cargo de ministro de Estado do Meio Ambiente no governo do atual presidente Sr. Jair Messias Bolsonaro'. Entre Amoedo e Bolsonaro, fico com Bolsonaro!", publicou o ministro em uma rede social.

Salles se refere a João Amoedo, fundador e ex-presidente do partido Novo, com quem mantém divergências e a quem já classificou como "dono" da legenda.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 14h08
20°
Chuva

Mín. 18° Máx. 21°

20° Sensação
3.09 km/h Vento
90% Umidade do ar
96% (4.85mm) Chance de chuva
Amanhã (29/03)

Mín. 17° Máx. 25°

Chuvas esparsas
Amanhã (30/03)

Mín. 18° Máx. 28°

Tempo nublado
Ele1 - Criar site de notícias