Terça, 19 de Março de 2024
075 992680030
Esportes Bahia

Casa da Ginástica da Bahia terá sede em Lauro de Freitas

Além do espaço para a prática regular com aulas e treinamento, a Sudesb firma nova parceria com a Federação Bahiana de Ginástica para mais uma edição do Circuito Baiano de Ginástica

13/08/2021 17h10
1.298
Por: Redação Fonte: Secom Bahia - (Pamela Simplício)
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Sob o impacto positivo com a conquista das medalhas de ouro e prata pela atleta Rebeca Andrade, na Olimpíada de Tóquio, a ginástica da Bahia anuncia a retomada do seu calendário estadual e também a implementação, ainda este ano, da Casa de Ginástica da Bahia, uma novidade para a modalidade esportiva e que terá sede no município de Lauro de Freitas. 

Na manhã desta sexta-feira (13), a direção da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, reuniu-se com Evelin Lobo, presidente da Federação Bahiana de Ginástica (FBG), oportunidade em que trataram dos últimos detalhes do apoio da autarquia à modalidade esportiva. 

“Assim como ocorre com muitas outras federações esportivas, a Sudesb tem uma parceria consolidada com a FBG e sempre apostou na ginástica baiana, seja com realização de competições e/ou com apoio de passagens para que atletas possam participar de provas fora do estado”, ressaltou Vicente Neto, diretor-geral da Sudesb. 

Ainda de acordo com o gestor, a parceria torna-se ainda mais consistente agora em 2021 com o investimento que o Governo da Bahia fará para a implementação da Casa de Ginástica, que será um centro de excelência para atender a modalidade de ginástica na Bahia, assim como já acontece com a canoagem, com os centros de excelência de Itacaré e Ubaitaba e em breve iremos inaugurar o de Ubatã”, diz Vicente. 

 “É notório o aumento do interesse das pessoas pela ginástica, com o resultado maravilhoso e até então inédito conquistado pela paulista Rebeca Andrade. O ano de 2020 não foi fácil para o esporte, e todos sofremos o impacto da pandemia do coronavírus. Ainda assim, com o apoio da Sudesb, realizamos o CampeOnline Bahia de Ginástica, que foi um sucesso e de grande repercussão. Com essa atividade, totalmente virtual, conseguimos manter as ginastas mobilizadas e interessadas nos treinos em casa”, conta Evelin. 

Segundo Evelin, o projeto da Casa da Ginástica chega em um momento importante para a categoria. “É muito grande a expectativa da FBG em garantir este espaço para oferta regular de aulas de ginástica com qualidade, oferecendo melhor condição de competitividade para os atletas que representam o nosso estado em campeonatos nacionais e internacionais”, enfatiza a dirigente. 

Já o Circuito Baiano de Ginástica será realizado de 09 de outubro a 19 de dezembro, em quatro etapas. As três primeiras serão de forma hibrida, ou seja, virtual e presencial. A quarta e última etapa, será presencial, com a realização da noite de gala. Juntos, os dois projetos irão beneficiar, gratuitamente, mais de um mil atletas nas modalidades de ginástica rítmica, aeróbica, ballet e ainda uma turma intitulada ginástica para todos, atendendo vários tipos dessa modalidade esportiva. 

Fonte: Ascom/ Sudesb

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 23h07
23°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 30°

24° Sensação
2.57 km/h Vento
90% Umidade do ar
93% (15.01mm) Chance de chuva
Amanhã (20/03)

Mín. 21° Máx. 31°

Tempo nublado
Amanhã (21/03)

Mín. 20° Máx. 33°

Chuva
Ele1 - Criar site de notícias