Quinta, 16 de Setembro de 2021
075 999452529
Esportes Bahia

Baianos da canoagem são convocados para prova internacional

Os três atletas passaram por edições do projeto social de iniciação na canoagem Remando no Rio de Contas e que no ano passado foi rebatizado como Remando no Litoral Sul. Mantido, desde 2017, pela Sudesb, autarquia vinculada à Setre, o projeto desenvolve a

17/08/2021 19h30
3.049
Por: Redação Fonte: Secom Bahia - (Pamela Simplício)
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Depois do triathlon, é a vez de a canoagem baiana dar continuidade à excelência no esporte com a convocação dos atletas Jonata Coutinho dos Santos, Evely Santos Gomes e Radija Ferreira da Conceição para a prova Olympic Hopes 2021, competição internacional que ocorrerá de 9 a 12 de setembro, na cidade de Racice, República Tcheca.  

Os três atletas passaram por edições do projeto social de iniciação na canoagem Remando no Rio de Contas e que no ano passado foi rebatizado como Remando no Litoral Sul. Mantido, desde 2017, pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o projeto desenvolve aulas de iniciação esportiva na canoagem em núcleos nos municípios de Itacaré, Ubaitaba, Ubatã e, desde 2020, em Maraú. 

O convite aos baianos para a prova internacional partiu da Confederação Brasileira de Canoagem, em circular assinada pelo presidente da instituição, Jonatan Pimentel. Além dos três atletas, integram a delegação brasileira os técnicos Ronilson Matias de Oliveira, Figueiroa Conceição Souza e Álvaro Acco Koslowski. 

“A convocação para essa prova internacional confirma, mais uma vez, que a canoagem da Bahia segue em alta, com talento e potencial de atletas reconhecidos por dirigentes da modalidade esportiva. Também revela o quanto tem sido acertado o investimento que vem sendo feito pelo Governo do Estado em mais este segmento esportivo, desde a construção dos centros de excelência de canoagem à manutenção dos núcleos de iniciação esportiva”,  ressalta Vicente, referindo-se aos centros construídos pela Sudesb e já em funcionamento em Itacaré e Ubaitaba e o que será entregue, nos próximos 60 dias, em Ubatã.  

Política pública

Juntos, os quatro núcleos atendem 360 meninos e meninas de 8 a 18 anos. A última edição do projeto iniciou em dezembro/2020 e segue ativo até início de janeiro do próximo ano. Presidente da Federação de Canoagem da Bahia e moradora de Ubaitaba, Camila Lima destaca a importância que tem sido o desenvolvimento dessa política pública na região. “Temos aqui um celeiro de talentos, com atletas que podem seguir o mesmo caminho dos nossos campeões Isaquías e Erlon e também Jack Godmann, que acabou de representar o Brasil na Olimpíada de Tóquio. Portanto, fomentar essa prática esportiva deverá resultar em muitas outras medalhas para atletas baianos de canoagem”, diz Camila. 

Segundo informa, Jonata e Evely foram alunos do projeto social na edição 2019/2020 e Radja entre 2020/2021. Os atletas embarcam para o país europeu em 4 de setembro, retornando ao Brasil no dia 13 do mesmo mês. 

Fonte: Ascom/ Sudesb

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (17/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (18/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias