Terça, 19 de Março de 2024
075 992680030
Turismo Bahia

Setur-BA discute em Ilhéus retomada do turismo na Costa do Cacau

Assunto foi tema da reunião na quinta-feira (19), em Ilhéus, na Costa do Cacau, entre a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) e representantes da prefeitura e do trade turístico. O encontro aconteceu durante a posse da nova mesa diretora do Conselho

20/08/2021 12h40
1.638
Por: Redação Fonte: Secom Bahia - (Milena Leal)
Foto: Ascom/Setur
Foto: Ascom/Setur

A retomada das atividades no turismo baiano será feita seguindo protocolos de segurança sanitária, que deverão ser cumpridos pelas empresas de receptivo, hotéis, bares, restaurantes e equipamentos de lazer. Assunto foi tema da reunião na quinta-feira (19), em Ilhéus, na Costa do Cacau, entre a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) e representantes da prefeitura e do trade turístico. O encontro aconteceu durante a posse da nova mesa diretora do Conselho Municipal de Turismo.

O secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar, destacou algumas ações em andamento na região, enquanto os protocolos estão em fase final de elaboração. “A Costa do Cacau acaba de ganhar um novo voo regular da Latam, partindo de São Paulo para a Ilha de Comandatuba, no município de Una. Em Ilhéus, vamos implantar o Serviço de Atendimento ao Turista (SAT) no aeroporto. A cidade tem a primeira ponte estaiada da Bahia, construída pelo Governo do Estado, que deverá atrair um número maior de visitantes. Nosso foco é que retomada do turismo seja feita com biossegurança”, relatou.

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, está otimista. “A ponte Jorge Amado acabou com os congestionamentos para as praias do sul e virou um cartão-postal, tornando nossa cidade ainda mais atrativa. A prefeitura fez uma série de obras de infraestrutura para colocar a Terra de Gabriela entre os destinos mais procurados do Brasil, e com esse apoio da Setur-BA vamos avançar”.

Ainda em Ilhéus, nesta sexta-feira (20), o secretário Bacelar visita a Estrada do Chocolate, que passa por fazendas de cacau. No sábado (21), ele participa de avaliações técnicas em pontos turísticos da cidade.

Fonte: Ascom/Setur-BA

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 05h07
23°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 27°

24° Sensação
1.54 km/h Vento
90% Umidade do ar
80% (6.63mm) Chance de chuva
Amanhã (20/03)

Mín. 20° Máx. 30°

Chuvas esparsas
Amanhã (21/03)

Mín. 21° Máx. 32°

Chuva
Ele1 - Criar site de notícias