Terça, 19 de Março de 2024
075 992680030
Turismo Bahia

Obras de recuperação do Museu Wanderley Pinho chegam a 93%

Cerca de 93% das intervenções no conjunto arquitetônico do século XVII, que engloba o casarão, a capela e o engenho de açúcar, estão concluídas. O atracadouro para acesso ao museu por via marítima já está pronto.

26/08/2021 16h25
1.347
Por: Redação Fonte: Secom Bahia - (Pamela Simplício)
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Patrimônio histórico do Recôncavo Baiano, o Museu Wanderley Pinho, no município de Candeias, em breve voltará ao roteiro turístico da região. Cerca de 93% das intervenções no conjunto arquitetônico do século XVII, que engloba o casarão, a capela e o engenho de açúcar, estão concluídas. O atracadouro para acesso ao museu por via marítima já está pronto. 

O equipamento passa por recuperação da estrutura física e do acervo e terá receptivo náutico, restaurante, lojas e espaço para eventos, além de uma exposição permanente que vai contar a história da Bahia e do Brasil, a partir da colonização. 

A obra é executada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), com investimento de R$ 27 milhões. Ela integra as ações do Prodetur na zona turística Baía de Todos-os-Santos, financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). 

O projeto foi apresentado pela Setur-BA, nesta semana, a dirigentes da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), da Associação de Empresas do Centro Industrial de Aratu (Procia), do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) e do grupo Mubadala Capital, que visitaram as obras do museu. 

“Essa iniciativa do Governo do Estado é bem-vinda, já que mesmo com a forte atividade industrial no entorno do museu, é preciso criar alternativas que venham completar o perfil econômico da região, com grande potencial para o turismo”, disse o superintendente da Fieb, Vladson Menezes. 

Para o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, “mostrar o projeto ao segmento industrial , que tem um histórico importante de contribuições para a cultura e o turismo, foi mais um passo no compartilhamento de nossas ações com o setor produtivo”.

Fonte: Ascom/ Setur 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 05h07
23°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 27°

24° Sensação
1.54 km/h Vento
90% Umidade do ar
80% (6.63mm) Chance de chuva
Amanhã (20/03)

Mín. 20° Máx. 30°

Chuvas esparsas
Amanhã (21/03)

Mín. 21° Máx. 32°

Chuva
Ele1 - Criar site de notícias