Quinta, 16 de Setembro de 2021
075 999452529
Educação Bahia

Professoras da rede estadual ministram minicurso de inglês gratuito para estudantes

Trata-se de um projeto dedicado ao público feminino, que busca desenvolver o aprendizado da língua inglesa através de encontros on-line

04/09/2021 20h05
57
Por: Redação Fonte: Secom Bahia - (Luana Marinho)
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As estudantes do Ensino Médio da rede estadual de ensino podem se inscrever no minicurso de Inglês gratuito English4DailyLife. Trata-se de um projeto dedicado ao público feminino, que busca desenvolver o aprendizado da língua inglesa através de encontros on-line.

Para participar do minicurso, a estudante interessada deve possuir, no mínimo, noções básicas de Inglês. A inscrição pode ser feitaneste endereço. A atividade será iniciada no próximo sábado (11), por meio da plataforma Canvas Network.

O minicurso é promovido pelas professoras e ex-intercambistas Brasil-Estados Unidos, Renata Maria Rebouças e Andiara Nascimento, que lecionam, respectivamente, nos colégios estaduais Doutor João Pedro dos Santos e Alaor Coutinho. A inciativa é realizada em parceria com a Brasil-United States-Brazil Exchange Alumni (USBEA).

Durante o minicurso, as participantes deverão se inscrever no Massive On-line Open Courses (MOOC) Camp English for Media Literacy e se envolver nas rodas de conversas sobre desenvolvimento profissional. Dentre os temas abordados, destacam-se: análise das mensagens da mídia e os diferentes tipos; estratégias de leitura; aspectos positivos e negativos da mídia social; confiabilidade; identificação de estratégias usadas pelo marketing; reconhecimento do estereótipos e preconceitos utilizados; entre outros.

“O minicurso oferece a chance de desenvolver uma compreensão mais ampla do papel que a mídia desempenha em nossas vidas, enquanto construímos o vocabulário e as habilidades linguísticas necessários para analisar o que lemos e assistimos. Nossos encontros serão momentos importantes para aprendermos mais sobre a língua inglesa e criarmos uma rede de apoio e aprendizagem”, afirmou Renata Maria Rebouças.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (17/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (18/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias