Quinta, 16 de Setembro de 2021
075 999452529
Turismo Bahia

Setur-BA e consulados discutem ações conjuntas para promover a Bahia no exterior

No encontro, foram discutidas ações conjuntas para a divulgação dos destinos baianos no exterior e a atração de investimentos para a capital e o interior.

09/09/2021 17h40
67
Por: Redação Fonte: Secom Bahia - (Pamela Simplício)
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma reunião para estreitar as relações entre o Governo do Estado e o Corpo Consular da Bahia foi promovida, nesta quinta-feira (9), pela Secretaria de Turismo (Setur-BA). No encontro, foram discutidas ações conjuntas para a divulgação dos destinos baianos no exterior e a atração de investimentos para a capital e o interior. 

A Setur-BA apresentou as potencialidades das 13 zonas turísticas do estado e as ações realizadas pelo órgão, como as obras de infraestrutura náutica na Baía de Todos-os-Santos. Alguns dos equipamentos serão oferecidos  à administração da iniciativa privada, por meio de concessão, e despertam o interesse de empresas internacionais. 

“Queremos estabelecer uma relação de reciprocidade com os consulados, para que possamos fortalecer os nossos elos de amizade e comerciais, dentre os quais se encontram as atividades turísticas. Digam aos empresários dos seus países que nossa secretaria está pronta para receber novos projetos”, propôs o secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar. 

A iniciativa da Setur-BA em promover o encontro foi elogiada. “Os consulados são janelas para as embaixadas dos países em Brasília que, por sua vez, são portões para todos os continentes. Esta aproximação da Bahia com o exterior só vai trazer bons resultados”, declarou o cônsul honorário da Finlândia, Wilson Andrade. 

Estiveram representados na reunião, os seguintes países: Argentina, Estados Unidos, Áustria, Finlândia, Bélgica, Itália, França, Suíça e Espanha e Grécia. 

Fonte: Ascom/ Setur

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (17/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (18/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias