Quinta, 16 de Setembro de 2021
075 999452529
Educação Bahia

Programa Educar para Trabalhar dá início à segunda entrada dos cursos de Formação Inicial e Continuada

As formações atendem alunos de cursos técnicos ou do Ensino Médio, bem como egressos da rede estadual. As aulas são realizadas de forma 100% remota, no formato Educação à Distância (EaD).

13/09/2021 19h40
655
Por: Redação Fonte: Secom Bahia - (Pamela Simplício)
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

As aulas da segunda entrada do programa Educar para Trabalhar tiveram início nesta segunda-feira (13), contemplando mais 11.900 estudantes com 43 cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), de dez eixos tecnológicos. As formações atendem alunos de cursos técnicos ou do Ensino Médio, bem como egressos da rede estadual. As aulas são realizadas de forma 100% remota, no formato Educação à Distância (EaD).

O superintendente da Educação Profissional e Tecnológica do Estado, Ezequiel Westphal, falou sobre a importância do programa. “O Educar para Trabalhar é um importante programa no âmbito do Estado Solidário, por meio do qual a oferta de cursos de qualificação profissional contemplou os 417 municípios baianos, proporcionando formação profissional para os estudantes e egressos da rede estadual de ensino. O programa visa, ainda, atender à demanda do setor produtivo e potencializar a empregabilidade e inclusão produtiva do estudante regularmente matriculado no Ensino Médio e da Educação Profissional Técnica de Nível Médio da rede pública estadual de ensino”, afirmou, ao acrescentar que, no total, o Educar para Trabalhar ofertará 200 mil vagas.

Os cursos ofertados são nos eixos tecnológicos de Meio ambiente e Saúde; Controle e Processos Industriais; Gestão e Negócios; Informação e Comunicação; Infraestrutura; Produção Alimentícia; Produção Cultural e Designer; Produção Industrial; Recursos Naturais; e Turismo, Hospitalidade e Lazer e, envolvem as parcerias do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

Fonte: Ascom/ Secretaria da Educação do Estado

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (17/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (18/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias