Terça, 19 de Março de 2024
075 992680030
Cultura Bahia

Centro de Formação em Artes da Funceb abre inscrições para cursos online de Música

São 200 vagas disponíveis nas modalidades de Universo Percussivo Baiano (UPB) e para Instrumentos musicais como o Piano, o Violão, a Guitarra, Bateria, Saxofone, Trompete, Trombone/Tuba/Bombardino, Flauta, Baixo, Clarinete, Percussão e também para Canto.

14/09/2021 11h45
1.900
Por: Redação Fonte: Secom Bahia - (Milena Leal)
Foto: Camila Souza/GOVBA
Foto: Camila Souza/GOVBA

Pessoas interessadas em aprender música não podem perder esta oportunidade. O Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBa) está com inscrições abertas para os Cursos Online de Música. São 200 vagas disponíveis nas modalidades de Universo Percussivo Baiano (UPB) e para Instrumentos musicais como o Piano, o Violão, a Guitarra, Bateria, Saxofone, Trompete, Trombone/Tuba/Bombardino, Flauta, Baixo, Clarinete, Percussão e também para Canto. As inscrições são gratuitas e vão até o próximo dia 17 de setembro, através deFormulário de Inscrição. As aulas virtuais serão de 4 de outubro a 1º de dezembro de 2021.

Os cursos online de instrumentos musicais são voltados para jovens e adultos a partir de 16 anos de idade, com experiência em música. Já para os cursos online de UPB – Universo Percussivo Baiano são esperadas pessoas com iniciação em alguns dos modelos metodológicos já vivenciados no Programa e com domínio de ferramentas elementares do fazer musical como: execução satisfatória no instrumento, prática musical coletiva, leitura e escrita musical.

As pessoas inscritas passarão por três etapas de avaliação, tendo na primeira a análise de declarações/atestados que comprovem o atendimento do perfil do público; na etapa seguinte é exigido o envio de material em formato de vídeo e áudio (em até 60 segundos), executando em seu instrumento algum exercício ou música de sua livre escolha. A última etapa é uma entrevista online com a banca docente e a coordenação pedagógica do curso online. A seleção acontece de 20 a 23 de setembro, tendo resultado divulgado no site da Funceb, no dia 24 de setembro de 2021.

CFA –O Centro de Formação em Artes da Funceb é responsável pelo fomento e promoção das ações de qualificação e formação continuada das linguagens artísticas. Tem como objetivo central a formulação, implementação e descentralização das políticas e ações formativas em artes, de iniciação e qualificação técnica, através de uma perspectiva inclusiva, colaborativa e emancipatória. O CFA fica na Rua do Bispo, nº 29, Pelourinho.Saiba mais sobre o CFA.

Fonte: Ascom/Funceb

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 23h07
23°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 30°

24° Sensação
2.57 km/h Vento
90% Umidade do ar
93% (15.01mm) Chance de chuva
Amanhã (20/03)

Mín. 21° Máx. 31°

Tempo nublado
Amanhã (21/03)

Mín. 20° Máx. 33°

Chuva
Ele1 - Criar site de notícias