O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, intensificou o ritmo de visitas às policlínicas municipais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) - o gestor municipal já esteve em quase todos estes equipamentos.
Além de ver de perto o funcionamento dos serviços municipais e as necessidades apresentadas, essa é uma oportunidade também do gestor municipal ter contato com os usuários do sistema.
Também serão visitadas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Saúde da Família (USF), residências terapêuticas, Centros de Atenção Psicossocial, o Centro de Atendimento ao Hipertenso e Diabético (Cadh), entre outros setores vinculados à Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
“Iniciamos esse ciclo de visitas desde o final de semana para obtermos um diagnóstico mais apurado do que precisa ser feito nas unidades de saúde. Entendemos que o trabalho no gabinete é imprescindível para o planejamento de ações, contudo para além disso é preciso estar in loco acompanhando o funcionamento do sistema”, afirma Rodrigo Matos.
De acordo com o gestor da Saúde questões relacionadas à infraestrutura estão sendo observadas nesse diagnóstico.
“Há um esforço concentrado para garantir a organização e o pleno funcionamento de todas as unidades de saúde. A nossa meta é assegurar o fluxo de trabalho, dando celeridade aos serviços, e um atendimento humanizado aos usuários do sistema. Assim seguiremos firmes na construção de um SUS mais forte e acessível a todos”, pontua Rodrigo Matos.
Mín. 22° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas